17/07/2013

Resenha : Escola De Espiãs

Hey Galera , Tudo bem ?

Escola de Espiãs


Sinopse :
 Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.

Resenha
O segundo ano das Garotas Gallagher tem tudo para ser focado nos estudos, afinal, o novo professor de Operação Secreta matéria obrigatória no segundo ano, não está disposto a bancar o bonzinho.  é uma aula em que apenas para entrar na sala, você já passa por uma série de testes, que lhe permitem ou não ter acesso ao Subnível Um da Academia Gallagher e mesmo sendo filha da diretora do colégio, é a primeira vez que Cammie tem acesso à essa área da escola.
Como se a aula não bastasse, Cammie e suas amigas precisam lidar com a novata Macey, filha de um político influente e herdeira de Gilly Gallagher, fundadora da Academia, mas isso é só o começo.
Após o terrorismo inicial feito pelo professor, as meninas saem em um exercício prático de OpSec : passar despercebidas no carnaval da cidadezinha de Roseville, Virginia. O time de Cammie, composto por suas duas melhores amigas, Bex e Liz, é desfalcado quando as duas são pegas pelo professor, mas mesmo assim Cammie continua sua missão e passa despercebida até mesmo pelo professor mais neurótico da Academia Gallagher, mas não por ele: Josh, também conhecido como o garoto “diga-a-Suzie-que-ela-é-uma-gata-de-sorte”.
As amigas de Cammie desconfiam logo que o garoto seja um espião, afinal, ele viu Cammie quando ela não desejava ser vista e logo as três, com a ajuda de Macey, começam a bolar planos para descobrir mais sobre Josh. A única coisa que Cammie não esperava, era se apaixonar e para uma espiã, isso pode ser fatal.
O livro tem uma linguagem fácil e a leitura simplesmente flui, mesmo em meio à menções de aparelhos bizarros e tecnologia ultra-secreta. As situações em que Cammie e suas amigas se metem, ao mesmo tempo em que são cômicas e fofas, nos deixam com aquele friozinho na barriga de “o que será que vai acontecer agora?”.

O livro é fantástico! Me prendeu do início ao fim com seus personagens super cativantes e narrativa fácil, que simplesmente flui, prendendo o leitor, impedindo que o livro seja fechado até chegarmos ao final da história, mantendo aquela vontade de continuar a ler. 
O final foi o que mais me impressionou, e confesso que chorei. Fiquei tão chocada, com o que aconteceu. Não dava pra saber se era realmente verdade, até ler o último parágrafo e confesso que foi triste i_i
Mas ainda penso que o livro trouxe fatos que não precisava falar, e outros muito mais importantes que foram pouco explorados. Talvez isso tenha importância no próximo livro da série (sim, mais uma!), mas o primeiro livro não deveria ficar assim, sem muitas explicações, porque acaba se tornando chato.
Enfim o que posso dizer de uma forma geral que o livro é legal, porque isso explica porque levei só dois dias para ler :D Só que não é dos livros que você vai AMAR, mas também não vai odiar, sabe? Algo normal. Nada demais. Mas fui surpreendida no segundo livro: Espiã para sempre.
                                                                                                                            
                                                            


                                                                                                

Um comentário: