12/08/2014

Resenha : Simplesmente Ana

Oi , tudo bem ?
Então hoje vamos falar sobre Simplesmente Ana
  

      
Título: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um País no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
                                     
O livro conta a história de Ana, uma menina de 20 que por culpa de uma mensagem no facebook acaba descobrindo que é uma princesa. Ana não conhecia o pai e desde que era criança a única coisa que ela ouvia era que seu pai havia ido embora assim que descobriu que a mãe dela estava grávida. E graças ao facebook, ela recebeu uma mensagem de nada mais nada menos do que o rei de Krósvia, que além de rei ele também era seu pai. Assim ela descobriu que Andrej era seu pai e que ele nunca soube da gravidez e que se soubesse desde o começo que Olívia estava grávida ele nunca teria saído de longe dela.
Depois deste grandioso encontro , Ana decide ir para a Krósvia ... Com isso acaba tendo de largar faculdade , amigos , família e sua pacata vida em Minas Gerais .....
Lá conhece uma parte desconhecida em sua vida (a beleza do castelo , agora seu lar ,e com todo o tratamento que recebeu dos empregados da casa ), porém também veio o desgosto de conhecer Alexander, um rapaz sempre desconfiado e que vivia lhe mandando indiretas nem um pouco carinhosas ..
O tempo se passa e tudo muda  , até mesmo sua opinião pelo garoto ... Porém na vida de Ana nem tudo é um conto de fadas pois no desenrolar da história muitas coisas ruins acontecem ....
E como todo conto de fada tem uma bruxa metida no meio , este não é diferente...... Mas pra não estragar a surpresa isso vocês só vão descobrir lendo ....

Nas primeiras páginas ele se arrasta mas depois as coisas começa a melhorar e ficam bem legais . Ana as vezes era chatinha mas eu gostei dela desde o início. Alex é um fofo e não tem como não amar. Krósvia é um país encantador e se existisse de verdade eu gostaria de passar umas férias lá. 

Ah, devo dizer também que o final do livro foi o que eu mais gostei. Adoro quando os finais dão uma enganada na gente. 
                                                                    

                                                                É isso Gente, espero que tenha gostado desta resenha
     

                                                                      
                                                                 

4 comentários:

  1. Ana... Minas Gerais... Facebook... Já comecei a me identificar pela historia por ai haha. Pela resenha o livro deve ser muito fofa, agora deu muita vontade de ler haha.
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Até me parece um livro interessante, mas não é algo que eu compraria :v
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir