31/01/2015

Resenha: Magisterium, O Desafio de Ferro - Cassandra Clare e Holly Black

Olá pessoal, sou a nova colunista, se quiserem saber mais um pouquinho de mim vá lá em ''SOBRE MIM''. 

Como vocês podem ver o livro que vou resenhar hoje é de duas magníficas escritoras, Cassandra Clare e Holly Black.

Magisterium é uma saga de cinco volumes, em dois mil e catorze saiu ''O Desafio de Ferro'', e esse ano (2015) sairá o segundo, ''A Luva de Cobre''. O livro é um infanto-juvenil.








História :
Tem como protagonista Call, Call é um menino diferente dos outros, não só por ter uma perna totalmente deslocada, mas também por saber sobre o mundo dos magos, e mais ainda por saber que terá que ir para um teste no Magisterium. 
Magisterium é uma escola para magos, mas para poder entrar nessa escola os jovens entre doze a treze anos precisam fazer um teste para saber se são capazes de praticar a magia. Claro que qualquer iria querer, mas Call não. O pai de Call, Alastair, não o quer lá, pois quando o Call era pequeno sua mãe morreu numa batalha de magos, então o pai de Call colocou a culpa nos magos.
 Mas não é o que acontece, Call falha em falhar, e acaba entrando na escola. O menino fica divido, pois descobre coisas de seu passado, ao qual seu pai nunca contou, e não sabendo se deve confiar na escola (amigos e professores que se encontram lá) ou no seu pai. 
O Alastair sempre dizia que magos são ruins ; querem matar Call ; que a escola é em cavernas que tem túneis propositalmente para todos se perderem . O seja , coisas horríveis  Porém quando o menino chega percebe  que nada  é como  o pai lhe falou.
 A magia consiste em quatro elementos: fogo, água, ar, terra, e um outro que não é um elemento, o caos. 
E claro que não poderia faltar um vilão, né? Pois bem, o vilão do livro é o Inimigo da Morte, o Inimigo controla o vazio (  um poder que pode destruir qualquer um ) , mas sem o fazer morrer. O caos controla o vazio, matando-o. 
Call também fez duas grandes amizades lá, que são Tamara e Aaron, e quem treina esse trio é o melhor mago da escola, Rufus. 
Também tem o rival de Callum, Jasper.

Opinião da Bogueira :
A minha critica é boa, mas também ruim. Há sim uma semelhança com Harry Potter, mas não se pode deixar de falar que o livro é único, igualmente Harry Potter. 
O personagem Callum Hunt (protagonista) é de uma personalidade excelente, nunca vi um menino com tão pouca idade mas com um caráter melhor que de muitos adultos, nisso as autoras foram mais um vez magníficas. 
Aaron é um garoto normal, mas com um passado traumático, também não seria tão bom Magisterium .
Agora Tamara me irritou, muitas vezes , ela é totalmente sem personalidade ! Uma típica menina mimada que quer agradar os pais em tudo, mas ela melhorou muito do meio pro fim, fazendo-me não amá-la, mas odiar menos (risos). 
As autoras fizeram tudo muito perfeito, cada cenário e personagem foram necessários, não teve um sequer que precise sair. Não amei o livro, ele não me surpreendeu em nada, achei totalmente sem graça, mas vou dar mais uma chance e ler a continuação que saí esse ano. Uma coisa que despertou meu interesse em não parar de ler foi a profecia, não sei se irá se cumprir nos outros livros, só tenho que concordar que as autoras deixaram ''um gostinho de quero mais'' nisso, o que não deixa o livro chato, mas sim ao contrário.
 O livro trata sobre o bullying, alguns personagens, até mesmo o protagonista sofre disso, por causa de sua perna. Ele sente raiva disso e tenta mostrar que não merece pena, normalmente ele acaba se machucando (risos). 
Essa é minha opinião sobre o livro, e o final é surpreendente, o.k pessoal?!! 

Espero que tenham  gostado dessa primeira resenha, e vou estar postar pelo menos três ou quatro vezes por mês. 
                         
                       O fogo quer queimar.     
                          A água quer fluir.
                       O ar quer se erguer.
                          A Terra quer unir.
                       O caos quer devorar.
                                                    
                                                                Com amor,  
                                                                                                                                                                         Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário