04/06/2015

Resenha : Rani e o Sino da Divisão




Livro:: Rani e o símbolo da divisão
Autor(a):: Jim Anostsu                            
Nº de páginas:: 319
Editora:: Gutenberg 

Sinopse ::

Quem não conhece bem Rani pode até achar que ela é uma adolescente comum, que mora em uma cidade do interior, acorda cedo para frequentar o ensino médio, e toca em uma banda de punk death metal com sua melhor amiga, Marina.

Só que sua vida começa a se distanciar totalmente da normalidade quando, um dia, ao ir para a escola, ela resolve cortar caminho pelo cemitério, onde vê um garoto estranhamente bonito, vestido com roupas coloridas e tênis fluorescente, que a olha de uma maneira intrigante. Mais tarde, para sua surpresa, ela descobre que Pietro é aluno novo em sua classe. Dias depois, ele revela a Rani que faz parte de uma turma de excluídos, chamados Animais de Festa, uma facção de jovens (e nem tão jovens) seres sobrenaturais. E mais: que ela deve se juntar a eles, já que é uma xamã adormecida que precisa de treinamento imediato, pois está sob a mira de Aiba, um xamã poderoso que se alimenta da força vital de seus semelhantes.

Cética mas curiosa, de repente ela se vê mergulhada em uma aventura com seus novos e estranhos amigos para encontrar o Sino da Divisão, o único artefato mágico capaz de derrotar o destrutivo e 
cruel Aiba.

Resenha::

Para Rani, ela é uma menina comum que está perto de fazer 16 anos e mora com seu pai. Possui uma "quase" banda ( sim, é uma quase banda) com sua melhor amiga, Marina e é apaixonada por música, mas não são músicas pop como Justin Bieber ou Demi Lovato! Rani adora death metal.
Mas ela pode ser tudo, menos uma menina comum que vive em uma minuscula cidade quase invisível para o resto do mundo, Graúna, e que mora ao lado de um cemitério.

"A informação mais importante sobre o município pode ser colocada da seguinte maneira: Você não gostaria de ir lá visitar, e a última pessoa a fazer isso chegou lá por engano"

 Após o inesperado encontro com um menino de sapatos florescente e roupas coloridas, sua vida vira de cabeça para baixo, literalmente até! Pietro, o menino de sapatos florescentes, se mostra na verdade sendo um vampiro com mais de 100 anos de idade, e além disso, ela descobre que existem xamãs, e que ela é uma! Mas esse não é o ponto alto da questão. Ela descobre que existe um outro xamã que pretende matar todos ou outros xamãs e que a propósito também está tentando mata-lá.
E o jeito em que ela descobre para tenta impedir esse xamã, Aiba, de fazer uma grande loucura, ela precisa achar um objeto que pode salva-lá e a humanidade: O Sino Da Divisão.
Rani embarque em uma aventura com sua melhor amiga, dois vampiros, Pietro e Valentina ( uma vampira mal-humorada que consegue ser a pior pessoa, ou coisa, do universo quando quer!), um lobisomem ( que por sinal é o gênio das ciências mágicas, chamado de Fred ou Frederico) , um meio-demônio (que só usa pijamas, sim, é o filho do satã em pessoa, ou quase isso, chamado Tales), gatos que falam, espíritos ( do mau e do bem) e até mesmo dinossauros e Amazonas.
Teve algumas partes do livro que eu meio que boiei, fiquei perdida, e precisei pesquisar, mas foram coisas relacionadas as músicas e compostores do Deth Metal. Mas o livro é muito bacana e eu me apaixonei pelo jeito que o autor consegui juntas muitas coisas do passado e fazer com que ficassem super bem explicadas e até mesmo engraçadas, ou trágicas.
Nunca tive a oportunidade de ler outros livros desse autor, mas esse livro me deixou muito curiosa em relação ao seu trabalho, de um jeito positivo claro! Ele consegui me fazer sentir o momento e os sentimentos de Rani e até mesmo dos outros personagens que estavam ao seu redor, o que não é uma coisa fácil de se fazer!
Enfim .... a estoria é cativante, fofa, irônica e deliciosamente fantasiosa, e olha que eu sou apaixonada por fantasias!!! Ao longo do livro, a estoria foi se encaixando perfeitamente, e eu me apaixonei pelo final, apesar de não ter gostado muito de algumas partes.
A narrativa é super simples e faz você mergulhar de cabeça na estoria e se envolver profundamente. Confesso que esse foi um dos livros que eu mais demorei a ler, e olha que eu consegui acabar com divergente que possui umas 500 páginas em um dia, mas por esse final valeu super a pena!!



Classificação::

                                                                                                                                 
                                                                                                                          Beijos da Ih <3

20 comentários:

  1. Amo resenhas de livros, e vc explicou super certinho *-*
    Já estou seguindo seu blog <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, chocada com os personagens do livro! haha
    Não é o meu gênero preferido, mas até que fiquei curiosa.

    Adorei a resenha gatinha! Beijinho!

    Thai,
    www.blogdathai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é perfeito mesmo não tem como não se encantar .
      Um beijoo e volte sempre ♥

      Excluir
  3. adorei a resena !! explicou tudo certinho <3 Continue assim linda, Beijoos até o proximo post haha por que vou ficar curiando seu blog hehe beijinhoos
    http://amor-ou-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!
      E pode ficar acompanhando mesmo hein , te espero rsrsrs
      Um beijoo ♥

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia, mas poxa adorei! Já quero! ótima resenha! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , este livro é demais não tem como não adorar !!
      Um beijoo e volte sempre ♥

      Excluir
  5. Quero ler, quero ler, xonei *.* otima resenha, beijos :*

    p4radiseofdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. apaixonada no teu blog, já coloquei nos favoritos! hahah
    Vi a resenha desse livro no canal da Bruna, do Papo de Estante, e fiquei super curiosa, sua resenha me atiçou ainda mais minha vontade de ler hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh , Obrigadaaa !!! Este blogger é feito com muito carinho ...
      Um beijoo e volte sempre ♥

      Excluir
  7. Não curto muito esse tipo de livro, mas não é que bateu uma curiosidade?
    Adorei a resenha, tudo muito bem explicadinho!
    Beijinhos ♥

    www.pantufacorderosa.com

    ResponderExcluir
  8. Oii
    não conhecia o livro, gostei da resenha mais ainda não fiquei curiosa com a leitura desse livro, mais quem sabe um dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah , que pena !!
      Tomará que este dia chegue logo rsrs
      Um beijoo e volte sempre ♥

      Excluir
  9. Não é meu gênero favorito de livros não, mas depois da resenha fiquei curiosa!
    Curti seu estilo de resenha, bem objetivo, ADOREI!
    Ainda mais pq gosto de livros irônicos, vou ficar de olho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , também amo livros assim irônicos e o melhor qualidade deste livro foi que souberam dosar estes trechos nos lugares certos !!!
      Um beijoo e volte sempre ♥

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro.
    E confesso que não sou muito chegada nesse gênero.
    Mas fiquei curiosa.
    Resenha muito boa parabéns.

    www.liacristyna.com

    ResponderExcluir