28/10/2014

Entrevista Com A. C. Meyer



Oi galera,
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês a primeira Entrevista Com Autor(a) e vamos começar por ninguém mais , ninguém menos do que a escritora que mais vem mechendo com meu coração ultimamente ....  A. C. Meyer , a mãe do Danny Boy .... Ou como diria nosso amigo George , ela é mãe do nosso Boy Magia favorito !


                   Andréia , uma carioca , completamente apaixonada por ler e escrever seus finais felizes !

Espero que gostem da nossa conversa fiada e bate papo descontraído

Como foi seu início na literatura?
Eu escrevo há muito pouco tempo e foi uma surpresa saber que eu tinha a capacidade de criar histórias que pudessem prender a atenção das pessoas. Acho que na verdade, não fui eu que decidi escrever. Não houve aquele momento que a maioria dos escritores para e decide “ahhh, vou escrever um livro, ou um texto, ou algo assim”. Eu estava conversando com uma amiga sobre histórias interessantes que poderiam virar um livro e, nem sei por que, comentei que eu tinha uma história na cabeça há muitos anos, e seria bem legal se virasse um livro. Ela disse que eu deveria colocar no papel e eu descartei de imediato a ideia. Danny e Julie eram personagens que viviam no meu imaginário desde criança e acho que esse “empurrão” foi o que faltava para que eles achassem que era o momento de contar a história deles. Fiquei uma semana com isso na cabeça, aparecendo nos momentos mais inesperados. Até que numa sexta feira de madrugada, a sensação de inquietação foi tanta que eu abri o editor de textos do iPad e comecei a escrever. Mas foi bem despretensiosamente, sabe? Fui digitando e quando me dei conta, tinha três capítulos prontos. Mandei para duas amigas lerem, sem dizer que era meu. Elas leram e ficaram loucas pelo resto da história e eu me convenci a continuar. Vinte e dois dias depois, eu escrevia o The End no Louca por Você.
2-Por favor, fale-nos um pouco sobre a sua obra "Louca Por Você". Como surgiu a idéia inicial para a criação desta obra?
Como eu falei, Danny e Julie eram personagens que viviam no meu imaginário desde criança. Eu sempre gostei de histórias que envolvia amor entre amigos e que tivesse música envolvida. O Louca por você é a história da Julie, uma mulher que encontrou o grande amor da sua vida, mas que ele não a encara como uma namorada em potencial. Ela continua vivendo sua vida, mas não perde a esperança de conquistar o amor da sua vida. Seu outro sonho é cantar no bar onde Danny, o mocinho da história, é o dono, mas ele não permite que ela realize. Então Julie vai vivendo sua vida, mas sem perder a esperança. Até que numa noite em que Danny não está no bar, o vocalista da banda desiste de se apresentar e Julie agarra a oportunidade de realizar seu sonho profissional. E é com a ajuda de Jo e George, seus melhores amigos, que Julie consegue não apenas conquistar seu espaço como vocalista da The Band, como balançar o coração de Danny e Alan, o guitarrista da banda, que vão disputar seu amor. 
Louca Por Você é um livro leve, divertido, sem grandes dramas, escrito com o objetivo de fazer rir e suspirar. 

3-O Louca por Você é o livro um da série After Dark. Você já tem histórias em mente para os próximos livros?                                                                                                                                O Louca Por Você é o primeiro livro de uma série de quatro. O próximo, que deve sair em breve, conta a história de Jo e Zach; o terceiro será sobre Rafe, o outro sócio de Danny no bar e o último sobre Alan, o guitarrista da The Band.
4-O que te chamou atenção para escrever para o público jovem? Porque eles? Os jovens de hoje estão mais interessados na leitura e escrita?
Eu, na verdade, escrevo o estilo de livro que eu gosto de ler. Amo livro de romance, e não me vejo escrevendo outro gênero. Com certeza, não só os jovens, mas os brasileiros, de um modo geral, estão mais interessados na leitura.
5- Nosso blog é voltado para o público jovem assim como seus livros. Qual a mensagem que você deixa para nós?
Leiam bastante e incentivem a leitura! E nunca deixem de acreditar em seus sonhos. Eles podem sim se tornar realidade  ;)

Agora vamos fazer um "Bate e Volta", eu faço perguntas pequenas e você me dá respostas curtas ( PRIMEIRA COISA QUE VIR NA MENTE )

Um sonho: 
Que a gente consiga viver num mundo melhor, com pessoas mais generosas.
Uma pessoa:
Minha mãe
Um livro: O pequeno príncipe
Um(a) autor(a) Sophie Kinsella
 Fãs: São maravilhosos e fico muito feliz com carinho que eles me transmitem.
Jovens: O futuro do nosso país.
A.C.Meyer por A.C.Meyer: Hiperativa, batalhadora e romântica incorrigível.
                      

                     É isso Gente, espero que tenha gostado desta entrevista  e tenha conhecido um pouco mais desta autora incrivel

                                                                           

6 comentários:

  1. Adorei! Muito bom conhecer um pouco mais da A. C. Meyer e posso dizer que comigo, seu livro está cumprindo o objetivo. Leitura leve e desxontraida1que me faz suspirar! Bom saber que ainda terão outroa três. No decorrer da história desconfiei mesmo de Jo e Zach e estou com muita vontade de conhecer sua história. Além disso, queria conhecer um pouquinho mais do George e do Ben. Será que rola? Parabéns ao blog pela entrevista e parabéns para a autora, pela sua história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom msm ..
      tb queria conhecer mais do figuraça do George.
      Obrigada, Beijos

      Excluir
  2. Cupcake já é bom, literário melhor ainda. Vou visitar este blog com frequência.
    Superbeijo!

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista e fiquei curiosa a respeito do livro.

    Acompanhando seu blog e sua página. Se quiser conhecer meu blog e minha página os links são esses ...

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , esse livro é otimo mesmo igualzinho a escritora...
      Claro que vou conhecer
      Beijo Volte Sempre

      Excluir