25/01/2015

Resenha + Sorteio: As Batidas Perdidas do Coração

Hey , gente ...
Desculpa não ter tido como postar muito este mês , mas com todos os projetos literários e projetos pessoais ficou quase ímpossivel postar !!!
Porém como tenho recebido muitos pedidos esta semana vai ter posts todos os dias (  26 , 27 , 28 , 29, 30 e  31 ) ...
Marquem desde já na agenda que todos os dias às 16 :00 sai um delicioso post , repleto  de novidade do mundo literário !

Mas hoje o assunto é  um livro que mecheu demais comigo 


Sinopse :

"Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."


Pontuação: Perdi todas as batidas do meu coração ♥ 


() Favoritado!

"- Se você está com medo, é porque já está mudando. Mudar assusta. Você sabe que não é mais a garota que corria sempre para junto do seu pai. Você sabe que não pode ser essa garota, mesmo que queira. Então se tornar outra pessoa às vezes é melhor que querer algo que nunca mais vai acontecer."
A vida do Rafa e da Vivi se entrelaça num instante de tristeza ...


Os dois se encontram em um hospital . A mesma dor ; Um só motivo a morte...
Viviane acabar de perder o pai para o câncer ; Rafa acaba de perder quatro pessoas da sua família num acidente  de carro. Um pequeno momento , o qual por coincidência  do destino , mudaria sua via completamente .

"O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nelas."
Viviane é uma adolescente rica em um mundo diferente de Rafael, que é de uma classe mais baixa, e que tudo é diferente e se não fosse pelo destino, nunca teriam se cruzado.
Eles sabem que são errados um para o outro, mas o desejo grita mais alto e a paixão imediata os cega completamente. Rafael ignora o fato de Viviane ser patricinha e filhinha de papai; Viviane ignora o fato de Rafael ser um completo canalha viciado .

"Não escolhemos amar nossa família. Amamos e pronto. É uma extensão de nós. Um amor que nasce e morre com a gente. Mas um parceiro... Aquela pessoa que vai viver com você até o fim, é diferente. É muita coisa pensar em quanto você tem que amar alguém para tomar essa decisão e depois ter isso arrancado de você."
Além de Viviane e Rafael temos outros personagens que eu achei espetaculares , tanto que comecei a querer  todos eles na minha vida, o irmão de Vivi e o primo de Rafa, as amigas da Vivi (principalmente Branca ,  uma garota desbocada e pra lá de engraçada e especial )  e o amigo de Rafa , o Lex, que em minha opinião deveria ter um livro sobre ele.
Chega um ponto que todos começam a ser protagonista de certa forma , eles não estão lá só por estar , cada um tem sua história a contar .

"A vida é mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."                                                                                            

Chega um momento que tudo parece estar se acertando , porém a vida dá sua última cartada ....

Quando soube o que havia acontecido... eu disse à minha neta que a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Visão Da Blogueira :

Quando vi pela primeira vez este livro , o título me deu a leve impressão que se trataria de um  livro brega ( SORRY, BIANCA ) ... Porém ao lê-lo me deparei com uma história muito boa , ou melhor , perfeita  ....

Viviane e Rafael são aqueles típicos personagens que gostaríamos fossem  nossos amigos. Ela é irritante e adoravelmente teimosa ( além de fofa e totalmente atenciosa ) ! Ele , apesar de carregar seu passado consigo , consegue ser engraçado e completamente encantador. Em minha opinião, deixar de amá-los é impossível ... A Bianca só criou uma fórmula perfeita de nos apaixonarmos ( só isso rsrsrs ) .




Uma das coisas que amei nesse livro foi o início dos capítulos. Cada um possui um trecho de uma música que definia para minha pessoa muito bem cada sentimentos dos personagens. Tirando uma ou outra , todas as músicas são de bandas  conhecidas , como  Pearl Jam, Bon Jovi, The Calling, Pink Floyd, Snow Patrol...Outras nunca tinha ouvido falar — Daughtry, Switchfoot, Jace Everett, Sixpence None the Richer...  Porém , criei um  carinho tão grande por  cada pedaçinho de música que pretendo escutá-las muito mais vezes!

Vale a pena, meninas?

Muito , muitoooo ! É uma história sexy, comovente , cheia de reviravoltas e que vai te fazer suspirar insanamente até a última página. 









Regras:
O período de inscrição é de 26/01/14 à 10/02/2015 . Inscrever-se no formulário ‘Rafflecopter’ que se encontra acima dessas regras. Para participar do sorteio, deve-se curtir a nossa fan-page e compartilhar de forma pública a foto oficial do sorteio , marcando dois amigos no facebook . O sorteio será feito através da ferramenta ‘Rafflecopter’. O ganhador será contatado por e-mail fornecido no ato da inscrição e deverá responder a esse e-mail de contato com os dados para o envio do prêmio em até 3 dias, caso contrário, um novo sorteio será realizado. E deverá fornecer um endereço de entrega no Brasil


Beijos e Boa Sorte à todos ,

2 comentários:

  1. Olá Tati,
    Tudo Bem?

    Adorei a resenha, incrivel como de brega passa para favorito hahaha'

    Abraços,
    http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie , este livro é muito bom , não tem como não se encantar ...
      Beijos , Volte Sempre

      Excluir