05/01/2015

Resenha : Como Eu Era Antes De Você

Oi , gente ...


Então como já tinha falado vou vir fazer as resenhas de cada livro que for lendo para os projetos  , ou seja, 1 ou 2 por semana ....

E para falar a verdade já li 2 livros este ano :
  1. Como Eu Era Antes De Você
  2. Um Caso Perdido 
Muito feliz por isso ... Porque em menos de 4 dias e algumas horinhas já li cerca de 704 páginas (pelo menos é isso que diz o Skoob ) ....

Então tá vamos para a resenha se não , não começamos nunca ...



Pontuação:  ♥ ♥ ♥  ♥ 
() Favoritado!

Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Louisa Clark é uma mulher de 26 anos que ainda mora com os pais e trabalha em uma cafeteria numa pequena cidade da Inglaterra ..  Louisa não tem ambição de forma que seu maior desejo é que as coisas continuem como estão , ou seja , é totalmente acomodada ...
No entanto vê sua vida mudar completamente quando o dono do café decide fecha-lo , tendo despedi la. 
Sem estudo estudo nenhum é obrigada a aceitar um emprego como cuidadora de um tetraplégico .
                                                                                                              
Will era um homem ativo e cheio de vigor, que adorava aventuras. Mas sua vida muda completamente quando, em uma noite chuvosa, sofre um acidente. Inteligente, culto, porém extremamente amargurado e mal humorado, Will não aceita sua nova condição pós-acidente – o que só começa a mudar quando Clark passa a trabalhar em sua casa.
“E sabe o que? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado coma possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim”.

Até que um dia , Lou descobre pela Sra. Traynor que Will já tentou se suicidar e que em 6 meses iria a Dignitas (clínica na Suíça) para morrer. E a Louisa acaba levando isso como uma missão para tentar convence- lo de que se pode aproveitar a vida mesmo sendo um cadeirante , planejando diversas viagens , lugares diferentes onde até então ele  achava que não podia ir. 
É claro que nem sempre tudo foi fácil , uma vez que Will afastava  todos que chegassem perto , porém com suas maluquices conseguiu o impossível : entrar verdadeiramente na vida de Will .

“Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas”. “É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida (...)”.

Visão Da Blogueira :
 Como falar de "Como Eu Era Antes De Você" , simplesmente PERFEITO (mesmo achando que perfeito é pouco) ... 
Sem palavras para dizer o quanto ele me tocou e me marcou ...Quebrou meu coração mas ao mesmo tempo deixou uma semente de aprendizado!
Ao le-lo me lembrei de uma frase que gosto muito "
Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós". Não poderia achar definição melhor para este livro, pois ele me destruiu e me reconstruiu. Me jogou no chão, pisou em cima... mas me encheu de coisas boas também. 
A autora abriu todo um leque de possibilidades e sentimentos dentro de mim. Pois Jojo Moyes não fala apenas de morte, renuncia, doação, mas fala também de novas oportunidades, amor, e esperança.

Será que a Lou vai conseguir salvar o Will ou ele acaba se matando ? Descubra isso e uma linda lição de vida ao ler este livro  ...
Caso já tenha lido deixe nos comentários o que achou dele !!
Beijos

6 comentários:


  1. Caramba, já leu dois? E eu aqui terminando um que comecei final do ano passado ' kkkk
    E estou super ansiosa para ler "Como eu era ntes de você", comprei e ele chegou a pouco tempo ♥

    www.eduardalins.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim rsrsrs...Estes projetos estão me ajudando muito a voltar a ler novamente !!!
      Leia sim , vale muito apena
      Beijo

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhoso. Como disse você, é perfeito. Me causou uma ressaca literária daquelas. Virou um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depressão total rsrs.
      Acho que no final do ano ainda vai ser meu preferido , certeza absoluta .
      Beijos

      Excluir
  3. Eu PRECISO ler esse livro. Todo mundo fala bem dele e entra em depressão depois. Acho que estou disposta a chorar um pouquinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor que posso dizer é LEIA , vale muito apena ... mesmo tendo que chorar um pouquinho (ou melhor muitinho , rsrs) ...
      E uma dica leve um lenço . Você vai precisar !
      Bjo

      Excluir